Utilidade Pública

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

                             

                                               Foto: Polícia Civil/Divulgação


              Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde da terça-feira (23) por descumprir medida protetiva que determinava o afastamento da ex-companheira na cidade de Ouro. De acordo com informações do delegado Gilmar Bonamigo, mesmo ciente da ordem judicial, o sujeito tentou se aproximar e conversar com a vítima por três vezes, inclusive causando-lhe perturbação no trabalho. “A violação da ordem judicial motivou a representação da autoridade policial pela decretação da prisão preventiva”, explicou Bonamigo. O rapaz foi recolhido ao Presídio Regional de Joaçaba.
 

Receita libera consulta a restituição do Imposto de Renda


                                     Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até o fim de maio poderá acertar as contas com o Leão. A Receita Federal liberou nesta quarta-feira (24) a consulta ao quarto dos cinco lotes de restituição de 2022. O lote também contempla restituições de anos anteriores. No próximo dia 31, a Receita depositará R$ 6 bilhões a 4.462.564 contribuintes. Desse total, R$ 265.909.045,61 serão pagos aos contribuintes com prioridade legal, sendo 7.855 idosos acima de 80 anos; 60.575 entre 60 e 79 anos; 5.514 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 25.854 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante do lote será destinado a 4.362.766 contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 30 de maio deste ano.  A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS. A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes. 

Calendário Inicialmente prevista para terminar em 29 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi adiado para 31 de maio a fim de diminuir os efeitos da pandemia de covid-19 que pudessem prejudicar o envio, como atraso na obtenção de comprovantes. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês. A restituição será depositada na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.Nesse caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). 


Fonte: Agência Brasil

Clínica de Fisioterapia da Unoesc atende pacientes de baixa renda


                                    Foto: Ambulatório Universitário (AMU)


A Clínica Escola de Pesquisa e Atendimento em Fisioterapia (CEPAF) da Unoesc, além de contribuir para o desenvolvimento regional e científico por meio de pesquisas e atividades de extensão, contempla a comunidade em diversas especialidades de atuação profissional. Os serviços, que incluem fisioterapia traumato-ortopédica, esportiva, reumatológica, neurofuncional, cardiorrespiratória, oncológica e pélvica, são gratuitos e voltados a pacientes de baixa renda de Joaçaba e região. Localizada no Ambulatório Universitário (AMU), a CEPAF tem vagas disponíveis em três áreas: gestantes a partir da 12ª semana de gestação, com autorização médica; fisioterapia cardiorrespiratória e pós-Covid; e fisioterapia neurológica para crianças e adultos. Os interessados podem realizar o agendamento diretamente no AMU, na Rua Roberto Trompowski, pelo telefone ou WhatsApp (49) 3551-2176. Os atendimentos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, são viabilizados por acadêmicos das fases finais do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba e supervisionados por professores capacitados. — É fundamental que o estudante coloque em prática o que aprendeu ao longo da sua formação, aprimorando suas práticas e competências profissionais. A iniciativa também é importante para a comunidade em geral, pois possibilita excelentes tratamentos fisioterapêuticos em diversas especialidades — ressalta o professor Eduardo Linden Junior, coordenador do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba.

Fonte: Ascom Unoesc

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...