Utilidade Pública

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Polícia Civil de Herval d´Oeste prende assaltante de mercados


                                                               Foto: Polícia Civil/Divulgação


     A Polícia Civil de Herval d'Oeste prendeu nesta segunda-feira (13) o autor de dois assaltos realizados recentemente em mercados do município. O primeiro roubo ocorreu no dia 30 de janeiro, quando o indivíduo levou aproximadamente R$ 300 reais do caixa de um mercado na Rua 31 de Março, na Vila Militar. O segundo foi registrado no dia 2 de fevereiro em um mercado na Rua Nereu Ramos, bairro Santo Antônio. Segundo as investigações, o jovem de 18 anos teria comparecido aos estabelecimentos comerciais afirmando estar armado, rendendo funcionários e subtraído os valores que estavam no caixa.  Após a identificação do suspeito, o delegado Deyvid Tranche Lima, que ficou responsável pela Delegacia de Herval d´Oeste durante as férias do delegado Leandro Sales, representou pelos mandados de prisão preventiva e pela busca e apreensão, que foram autorizados pelo Poder Judiciário com a concordância do Ministério Público.  Durante as buscas em seu domicílio, os policiais encontraram armas supostamente usadas nos crimes.  Apesar de ter confessado os crimes em seu depoimento, o investigado nega que estivesse armado nas ocasiões, circunstância que ainda será apurada.

Pela primeira vez, Brasil não registra morte por Covid-19 em 24 horas


                                                        Foto: Imagem ilustrativa (Internet)


   Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgados no início da noite de domingo (12), mostram que pela primeira vez, em 24 horas, o Brasil não registra mortes causadas pela Covid-19.  Segundo o Conass, no período de 24 horas foram registrados 298 novos casos de Covid-19. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 45 óbitos e 9.126 novos casos diários da doença.  Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 36.932.830 casos da doença, com 697.674 óbitos. As taxas de incidência e de mortalidade, referentes a casa 100 mil habitantes, são de 17.575 casos de Covid-19 e 332 óbitos. Vacinação  No início do mês, o Ministério da Saúde divulgou o cronograma para 2023 do Programa Nacional de Vacinação, inclusive da covid-19. As ações começam em 27 de fevereiro, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a doença na população com maior risco de desenvolver formas graves da covid-19, como idosos acima de 60 anos de idade e pessoas com deficiência.  Também está previsto para abril intensificar a campanha de vacinação contra a influenza, antes da chegada do inverno, quando as temperaturas mais baixas levam ao aumento nos casos de doenças respiratórias. Já em maio, deve ocorrer uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas. As etapas, de acordo com o ministério, foram organizadas de acordo com os estoques de doses existentes, as novas encomendas realizadas pela pasta e os compromissos de entregas assumidos pelos fabricantes de vacinas.

Fonte: Agência Brasil

 

Juliano Pedrini reivindica melhorias em sinalização

                                                                        

                                                                                         Foto: Divulgação


  No retorno das sessões da Câmara de Vereadores de Joaçaba, o vereador Juliano Pedrini (PL) fez diversas observações em relação a melhorias que considera necessárias ao trânsito, como a limpeza de ruas e avanços na sinalização. Através da Indicação nº 016, Pedrini solicita a manutenção do sistema de drenagem das águas pluviais na Rua Anísio dos Santos, no bairro Santa Tereza, para a qual também sugere a limpeza de vegetação. Na Indicação nº 017, Juliano solicita a instalação de um ponto de iluminação pública na Avenida Santa Terezinha, nas proximidades do Colégio Celso Ramos.    Rua Roberto Trompowski   Juliano fez ainda observações sobre a necessidade de melhorias na sinalização da Rua Roberto Trompowski, que é uma via sem saída. As fotos mostradas evidenciam que a sinalização na pista está apagada. Ele sugere também a instalação de placa aérea indicando que a via é sem saída já que, segundo ele, muitos veículos, especialmente caminhões, entram na via e encontram dificuldades para retornar. 

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

   

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...