Utilidade Pública

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Mesatenista joaçabenses é campeão Sul-Americano no Chile


O mesatenista joaçabenses Antônio Regensburger Poletto participou no Chile, nos dias 22 a 28 de abril, do Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Sub15 e Sub19. Em sua primeira competição internacional, o jovem atleta, de apenas 12 anos, conquistou o ouro na equipe e a prata na dupla masculina Sub15, uma categoria acima de sua idade. A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa, contou com a presença de 117 mesatenistas nos naipes masculino e feminino dos seguintes países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. O atleta de Joaçaba foi acompanhado pelos técnicos da Seleção Brasileira de base e também pelo técnico da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa, professor Diego Padilha. “O resultado foi surpreendente, pois além do Antônio jogar em uma categoria acima de sua idade, estava estreando em um campeonato internacional. Mesmo diante disto conquistou para o Brasil o ouro na equipe e a prata na dupla. Jogou muito focado e com um alto nível técnico, que foi crescendo durante a competição”, avalia o técnico Diego.



Estes resultados somente são possíveis graças à parceria que a Pró Tênis de Mesa possui com a Prefeitura de Joaçaba. Patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas, Bonato Materiais de Construção e Concretos Cruzeiro. E apoio da UNOESC Joaçaba, Nativa Comunicação, Colégios Superativo e Conexão e os Restaurantes Família Manjericão e Paladar Brasil.

Fonte: Nativa Comunicação
 

Prefeitura de Joaçaba atende vereadora e vai distribuir kits de combate à dengue nas escolas


 Apresentada em março deste ano pela vereadora Rita Valéria Weiss, a Indicação nº 055, que sugeria à Prefeitura de Joaçaba a distribuição gratuita de repelentes, como uma medida essencial para colaborar no combate à dengue, será posta em prática.A Administração Municipal deve iniciar ainda nesta semana a distribuição, junto as escolas da rede municipal, de um kit para uso dos alunos e profissionais, contendo máscaras, álcool gel e repelentes.


 

A vereadora Rita disse que a iniciativa é extremamente válida já que, os números de casos de dengue ainda são crescentes e, o repelente é um instrumento eficaz no combate a picada do mosquito Aedes aegypti. Já o álcool gel e as máscaras visam a prevenção de doenças respiratórias. “Importante também é que estes produtos possam ser levados para casa pelos alunos e, compartilhados com a família, aumentando assim o número de pessoas protegidas”, disse a vereadora Rita.

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS DE LUZERNA!!!


 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Luzerna informa que, conforme discutido e aprovado pelo CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária), a obrigatoriedade da emissão das notaseletrônicas poderá ser adiada para o dia 1º de dezembro de 2024.No entanto, até o momento, ainda não foi emitido um decreto no Diário Oficial do Estado. Dessa forma, o prazo estabelecido para a migração para a nota eletrônica permanece, em 1º de maio de 2024. Esta data continua sendo a limite para a emissão de notas em papel.

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...