Utilidade Pública

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Semana começa com temporais isolados em Santa Catarina


                                                  Foto: Imagem ilustrativa


    A semana começou com muita nebulosidade em todo o Estado. De acordo com a Epagri/Ciram, uma frente fria em deslocamento pelo Litoral provoca chuva nesta segunda-feira (30) nas áreas do Sul. A condição se estende para as demais regiões no decorrer da tarde, com risco de temporais localizados e a possibilidade de queda de granizo. As temperaturas diminuem por conta da nebulosidade.  Para a terça-feira (31), nebulosidade variável, com pancadas de chuva e risco de temporais no Norte do Estado, nas regiões de divisa com o Paraná e Vale do Itajaí, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde. Temperatura elevada com ar abafado. Na quarta-feira (1º), sol e algumas nuvens, com poucas chances de chuva, devido ao predomínio de ar mais seco. Temperatura elevada. Já na quinta-feira (2), a previsão é de sol com pancadas de chuva rápida e bem isolada à tarde, com o ar mais seco ainda predominando em Santa Catarina.  

Bandeira da tarifa de energia elétrica continua verde em fevereiro


 


  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na última sexta-feira (27), que manterá a bandeira verde acionada em fevereiro para todos os consumidores conectados ao setor elétrico nacional. Com a decisão, que reflete as boas condições de geração de energia, as contas de luz seguem sem cobrança adicional.  A bandeira verde está em vigor para todos os consumidores desde 16 de abril. Em nota, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, afirmou que a manutenção reflete projeções realizadas no ano passado. Que apontavam boas expectativas para os próximos meses. “As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente. ” Além disso, o sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar os custos da geração de energia no País.   Contudo, o custo da energia em momentos de mais dificuldades para geração era repassado às tarifas apenas no reajuste anual de cada empresa, com incidência de juros. Por fim, no modelo atual, os recursos serão cobrados e transferidos às distribuidoras mensalmente por meio da “conta Bandeiras”.  “Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e as condições de geração das usinas hidrelétricas, que possuem um custo mais baixo. Dessa forma, não é necessário acionar empreendimentos cuja energia é mais cara, como é o caso das usinas termelétricas”, explicou à agência reguladora em nota.


Gilmar Bonamigo é nomeado novo delegado regional


 

   A 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Joaçaba tem novo titular. Gilmar Antônio Bonamigo foi nomeado como novo delegado regional. A portaria, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, foi publicada na última quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado.  Quero agradecer, em especial ao governador Jorginho Melo, ao delegado-geral Ulisses Gabriel e as lideranças de Joaçaba pela confiança depositada”, disse Bonamigo, que respondia pela Delegacia da Comarca de Capinzal.O novo delegado regional promete um trabalho incansável no combate ao crime. “Não medirei esforços para fazer uma gestão voltada para o bom atendimento ao público, buscando sempre a melhor e mais eficiente prestação dos serviços administrativos, dando suporte e apoio aos colegas para o desempenho da atividade da Polícia Civil, que é a investigação criminal”.   Bonamigo também destacou que conta com a colaboração de todos os colegas para aumentar o sentimento de segurança da comunidade do Vale do Rio do Peixe. 

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...