Utilidade Pública

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Autor do ataque à escola no Paraná é encontrado morto na prisão


                                                        Foto: Kathulin Tanan/RPC 


O assassino, de 21 anos, que matou dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (20) na Casa de Custódia de Londrina, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). Segundo relatório preliminar da Polícia Militar, o corpo do autor do ataque à escola foi encontrado por outro detento com sinais de enforcamento. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná afirmou que abriu um procedimento interno para apurar a causa da morte.  Crime O assassino entrou em uma escola em Cambé na segunda-feira (19). Na ação, ele matou a aluna Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu baleada na cabeça. Outro aluno, Luan Augusto, de 16 anos, foi baleado na cabeça e morreu no hospital. Karoline e Luan namoravam há cerca de um ano. Os dois frequentavam a mesma igreja, onde eram envolvidos nas atividades religiosas.  O criminoso estava preso desde segunda-feira (19) em Londrina. Segundo a Secretaria de Segurança, ele era esquizofrênico e que faz tratamento para a doença. Investigação  Além do assassino, a Polícia Civil prendeu outro homem de 21 anos suspeito de ajudar a organizar o episódio que terminou na morte dos dois estudantes. Ele foi preso na noite de segunda.  De acordo com a polícia, um adolescente de 13 anos foi conduzido até a delegacia, ouvido e liberado.

Fonte: G1/PR


Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Joaçaba


                               Foto: Delegacia Regional de Joaçaba


 Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no final da tarde desta terça-feira (20), em Joaçaba. A prisão ocorreu no bairro Clara Adélia, quando agentes da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil cumpriam mandado de busca e apreensão na residência do investigado. De acordo com o delegado regional Gilmar Bonamigo, os policiais apreenderam no local cocaína e maconha (cerca de 40 gramas), balança de precisão, R$ 3.300,00 em espécie (dinheiro da venda de drogas) e munição de arma de fogo, tipo revólver calibre .38. Ao ser autuado, o sujeito fez uso do direito de permanecer calado, não contribuindo com informações. Ele foi recolhido no Presídio Regional de Joaçaba, ficando à disposição da justiça.


Caixa suspende cobrança de Pix para pessoas jurídicas


                                    Foto: Freepik/Diego Petri/Reproduçã


A Caixa anunciou nesta terça-feira (20) que suspendeu a cobrança do Pix para pessoa jurídica. A taxa começaria a valer no dia 19 de julho e, segundo o banco público, é praticada por "praticamente todas as instituições financeiras".   A suspensão veio depois de pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme divulgou mais cedo o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo o ministro, a decisão será discutida na próxima semana, após o retorno de Lula da viagem oficial à Europa.“Foi pedido que suspendesse temporariamente [a decisão da Caixa] até o presidente estar de volta semana que vem”, afirmou Costa em rápida entrevista a jornalistas. “Então vamos aguardar o retorno do presidente para avaliar essa medida. O presidente que pediu.” Em nota, o banco diz que a suspensão "visa ampliar o prazo para que os clientes possam se adequar e receber amplo esclarecimento do banco sobre o assunto, dada a proliferação de conteúdos inverídicos que geraram especulação".   Cobrança Costa disse ter conversado com a presidenta da Caixa, Rita Serrano. Segundo o ministro, ela se surpreendeu com a repercussão da medida porque os demais bancos tarifam as operações Pix de pessoas jurídicas, com autorização do Banco Central (BC). “A informação que ela [Rita Serrano] me passou foi a de que todos os bancos já cobram essa taxa de empresas de pessoa jurídica. O único banco que não cobrava era a Caixa por questão técnica, de tecnologia”, explicou. “Ela não esperava que tivesse esse alcance, essa repercussão, a definição da Caixa em acompanhar os outros bancos.”  Na noite desta segunda-feira (19), a Caixa anunciou o início da cobrança de Pix de pessoas jurídicas em 19 de julho. O banco desmentiu falsas notícias de que pessoas físicas também seriam tarifadas. “A Caixa não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes pessoa física, de microempreendedores individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais”, destacou o comunicado. O banco também ressaltou que a cobrança de Pix de empresas é autorizada desde a criação da ferramenta, em novembro de 2020, e que oferecerá uma das menores tarifas do mercado.

Fonte: Agência Brasil


   

 

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...