Incoerências nas faturas de energia elétrica da Celesc estão gerando transtornos a clientes de todo o estado nos últimos dias. O problema vem causando inclusive filas nos locais de atendimento presencial da empresa, em diversos municípios. Mas a orientação é que os consumidores não busquem as lojas da Celesc por este motivo. Conforme a Celesc, faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. “Para esses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas”, garante nota divulgada pela empresa. A Celesc lançou recentemente uma atualização de seu sistema comercial. Com mais de 80 serviços on-line, o aplicativo "Conecte" e a nova “Agência Web” da companhia entraram em atividade no início de maio. “Durante este processo [de atualização], estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas em sua solução”, afirma ainda a nota. “Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencia”, recomenda a Celesc, também esclarecendo que não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras que estão passando pelo problema. “A Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana. Reforçamos que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações muito necessárias. A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade”, completa a nota da companhia.
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Serviço aeromédico de Joaçaba já realizou 44 atendimentos
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM
Desde o início de suas operações em meados de abril, o Arcanjo 04, aeronave do Governo do Estado com base em Joaçaba, já realizou 44 atendimentos. Equipado com uma UTI móvel e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em parceria com o Corpo de Bombeiros, o avião está reduzindo significativamente os vazios assistenciais na região do Meio e Extremo Oeste catarinense, além“ Os primeiros dados dos atendimentos do Arcanjo 04 mostram a importância dessa aeronave tanto no Meio-Oeste, quanto no Grande Oeste e Planalto Serrano de Santa Catarina. É essencial ter esse serviço na região, especialmente pela rapidez no tempo de resposta entre a ocorrência e a chegada do atendimento de saúde. A determinação do governador Jorginho Mello é focar na qualidade do atendimento, humanizando o serviço e proporcionando mais conforto tanto para os pacientes quanto para seus familiares, minimizando o sofrimento durante os momentos críticos de socorro”, disse o secretário de estado da Saúde, Diogo Demarchi. de viabilizar atendimentos no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é que o tempo de resposta nos atendimentos seja mais curto para aumentar as chances de salvar vidas, pois o transporte aéreo oferece vantagens ao percorrer grandes distâncias em muito menos tempo, se comparado a outros meios. Com ampla cobertura aeromédica em Santa Catarina, o serviço realiza um atendimento rápido, seguro e de qualidade para os pacientes. “É um grande reforço para a região. Agora não é mais preciso a aeronave sair de Florianópolis para atender o Oeste. Estamos encurtando as distâncias, trazendo os serviços de saúde para perto de quem precisa”, de O serviço é realizado pela equipe do aeromédico do SAMU, em parceria com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC).staca Marcos Fonseca, superintendente de Urgência e Emergência da SES. O serviço é realizado pela equipe do aeromédico do SAMU, em parceria com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC).
Fonte: Ascom/SES
Reunião em Luzerna, fomenta as discussões sobre o Ecossistema de Inovação
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Senai em Luzerna, a reunião do Ecossistema de Inovação. O vice-presidente da FIESC (Centro-Oeste), Márcio Luís Dalla Lana, e a gerente executiva regional do SESI SENAI, Marla Custódio, estiveram presentes. Na ocasião, os principais temas tratados foram: resultados do Programa Agiliza e Oportunidades do Programa Brasil Mais Produtivo, Estratégias de atuação para 2024, Criação de um serviço de mentoria/consultoria júnior (gratuito) e divulgação da Incubadora Tecnológica (ITL) e empresas incubadas. O vice-presidente da FIESC (Centro-Oeste), Márcio Luís Dalla Lana, faz uma avaliação positiva do encontro. “Foi mais uma oportunidade para enfatizarmos o Ecossistema de Inovação e buscarmos o aprimoramento deste processo. Entendemos que os temas tratados foram muito pertinentes e acreditamos muito que esse ecossistema se tornará cada vez mais robusto, impactando positivamente na comunidade local”, destaca Dalla Lana. A gerente executiva regional do SESI SENAI, Marla Custódio, explica que a reunião oportunizou a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento local. “O SENAI apresentou resultados do programa Agiliza e as oportunidades do Programa Brasil Mais Produtivo. Ambas iniciativas buscam maior produtividade para as empresas locais”, sublinha. Os Ecossistemas de Inovação são ambientes que promovem articulações entre diferentes atores que enxergam a inovação como força motriz para o desenvolvimento social e econômico. Em Luzerna, o Ecossistema vem produzindo excelentes resultados para a comunidade, contribuindo a geração de novos negócios e criando novas perspectivas o fortalecimento da economia local.
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