Utilidade Pública

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Projeto de Lei Legislativa é aprovado na terceira sessão da Câmara de Vereadores de Luzerna


 

Foi realizada na segunda-feira (19) a terceira sessão ordinária de 2024 da Câmara de Vereadores de Luzerna. Deram entrada na Casa três

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 005/2024 – Poder Executivo.
FIXA ÍNDICE DE REVISÃO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 006/2024 – Poder Executivo.
FIXA ÍNDICE E CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUZERNA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 007/2024 – Poder Executivo.
ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 1189, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013, QUE INSTITUI AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE LUZERNA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVA Nº 002/2024 – Paulo Sergio Dalla Costa.
ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.422/2015, REFERENTE AO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUZERNA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Após a votação e aprovação da Ata da segunda sessão ordinária de 2023, que aconteceu em 15 de fevereiro, o expediente teve sequência com a leitura dos Projetos que entraram na Casa. Também foi realizada a discussão, votação e aprovação por unanimidade da Ordem do Dia. A Palavra Livre foi suprimida. DISCUSSÃO DOS PROJETOS  O Projeto de Lei Ordinária Nº 004 visa autorizar o Executivo a subsidiar parcialmente as despesas com a Cooperativa Escola Jovens Estudantes (Cejel), com sede no município de Água Doce, para a disponibilização de três vagas internas e uma vaga semi-interna no Curso Técnico em Agropecuária no Colégio Agrícola de Água Doce. As vagas serão preenchidas por alunos de Luzerna e incluem alimentação, alojamento e manutenção pelo período de um ano letivo.Em relação ao Projeto de Lei Ordinária Nº 004, o vereador Luiz Carlos Gonçalves sugeriu que o município exija uma contrapartida desses alunos após a formação. “Seria uma prestação de serviços na área da agricultura, trazendo inovações para Luzerna”. O vereador Matheus Reimann também compartilha da mesma ideia. “Que esses jovens possam estar retribuindo ao município, com uma carga horária pré-estabelecida, auxiliando a veterinária ou em solicitações dos agricultores”. A vereadora Anelize Santanna Simon enalteceu que quatro alunos de Luzerna serão beneficiados em 2024 e que o programa é realizado desde 1997. Diante de divergências nas informações dos valores, o vereador Elandir Antonio Desiderio apresentou pedido de vista. Assim, o Projeto de Lei Ordinária Nº 004 não foi votado. O pedido de vista foi aprovado por unanimidade.  O Projeto de Lei Legislativa Nº 001 inclui os parágrafos 3º e 4º ao artigo 1º da Lei Ordinária Municipal nº 43/1997, que estabelece critérios para a alteração de nomes de ruas, avenidas e logradouros. “Considerando que atualmente um grande número de ruas, avenidas, bairros e logradouros não recebe sua denominação vinculada à pessoa que tenha contribuído histórica e culturalmente para o desenvolvimento de Luzerna ou datas históricas relevantes ao município, a ampliação do rol das possibilidades de denominações se mostra necessária”, diz a justificativa. MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O presidente da Câmara de Vereadores de Luzerna, Paulo Sergio Dalla Costa, fez uma avaliação positiva da terceira sessão ordinária de 2024. Na Ordem do Dia, um Projeto de Lei Legislativa foi aprovado por unanimidade. O presidente destacou o 5º Kafer’s Club Tag, realizado no último fim de semana no Centro de Eventos São João Batista com grande público. Ele ainda lembrou o Dia Nacional do Imigrante Italiano, comemorado em 21 de fevereiro.

ORDEM DO DIA PROJETO DE LEI LEGISLATIVA Nº 001/2024 – Paulo Sergio Dalla Costa.ALTERA DISPOSIÇÕES DA LEI MUNICIPAL N° 43/1997, QUE ALTERA OS NOMES DAS RUAS, AVENIDAS E LOGRADOUROS NA CIDADE DE LUZERNA.  A próxima sessão ordinária acontece no dia 26 de fevereiro de 2024, às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Luzerna.


Fonte: Luzerna Noticias/Jornal Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiros: Motorista morre após carreta com carga de ar-condicionado tombar na BR-153

  O motorista de uma carreta Scania R420, carregada com conjuntos de ar-condicionado, morreu após o veículo tombar e atingir um barraco no i...