Utilidade Pública

sexta-feira, 1 de março de 2024

Luzerna confirma 47 focos do Aedes aegypti no município Não possuí nenhum caso ativo, ou suspeito de dengue.


 

O município de Luzerna está com 47 focos do mosquito Aedes Aegypti, principalmente na área central e bairros próximos,a confirmação foi feita pelo agente de endemias Fabian Marcon,nesta quarta-feira(28). O município na atualidade, não possuí nenhum caso ativo, ou suspeito de dengue segundo ele. “Estamos intensificando as visitas nas residências, terrenos estabelecimentos em geral , principalmente na região do Centro,o trabalho conta com apoio das agentes de saúde . No cemitério temos armadilhas e seguimos em monitoramento,” comentou o agente de endemias, Fabian Marcon.

Lembrando que em dezembro passado em Luzerna, foram registrado 88 focos. Os principais sintomas da dengue são:

Febre alta > 38.5ºC.
Dores musculares intensas.
Dor ao movimentar os olhos.
Mal estar.
Falta de apetite.
Dor de cabeça.
Manchas vermelhas no corpo.

Prevenção da dengue A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Fonte: Luzerna Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...