Nos anos 80 e 90, fenômenos intrigantes tomaram conta das cidades do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina. Relatos de luzes misteriosas, contatos com seres desconhecidos e até mesmo abduções foram registrados, deixando a população assustada e intrigada. A rota de aparições teve as cidades de Joaçaba, Catanduvas, Fraiburgo, Água Doce, Chapecó, Herval d´Oeste, Videira, Capinzal, entre outras com fatos intrigantes. Até hoje, esses casos permanecem envoltos em mistério, sem respostas definitivas.
O caso João da Mata: a abdução que marcou Santa Catarina Em 1996, João Batista Isler, mais conhecido como João da Mata, vivenciou um dos episódios mais enigmáticos da ufologia catarinense. João relatou que enquanto voltava para casa, na madrugada do dia 7 de março daquele ano, próximo a trevo da BR-282, entre Catanduvas e Jaborá, foi surpreendido por uma luz intensa na estrada. Sem entender o que estava acontecendo, parou o veículo e desceu para observar melhor. A partir desse momento, sua memória falha. João só se recorda de acordar horas depois em sua casa, sem saber como chegou lá. No entanto, o mais assustador estava por vir: ele descobriu uma cicatriz estranha na nuca, algo que não possuía antes. O episódio ganhou repercussão nacional e atraiu ufólogos de todo o país, que investigaram o caso sem chegar a uma conclusão definitiva. João da Mata faleceu em 4 de maio de 2020. Na época, a movimentação chamou a atenção da imprensa nacional e o caso de abdução foi relatado pela Rede Globo, que entrevistou o empresário, que concedeu entrevista falando que esteve em uma nave extraterrestre. Clique aqui e assista a reportagem exibida no Fantástico! A abdução de Antônio Nelson Tasca
Outro caso que intrigou a ufologia brasileira ocorreu em Chapecó e envolveu Antônio Nelson Tasca. Segundo seu próprio relato, ele teria sido abduzido por extraterrestres enquanto dirigia. O evento se tornou ainda mais curioso quando Tasca afirmou ter sido levado para o interior de uma nave, onde teria interagido com seres alienígenas e até mantido contato físico com uma entidade Tasca concedeu várias entrevistas para veículos de comunicação de todo país e escreveu um livro contando sua experiência. A abdução teria acontecido na noite de 14 de dezembro de 1983. Após ter sido abduzido e passado por uma experiência única, Tasca foi deixado as margens da BR-282, próximo ao atual acesso de Chapecó. Ao ser devolvido ao seu veículo, ele se lembrava de cada detalhe da experiência e a descreveu em relatos que se tornaram objeto de estudo por diversos pesquisadores do fenômeno ufológico. Tasca, já falecido, sempre manteve sua versão dos fatos e defendeu que sua experiência era real.

Nenhum comentário:
Postar um comentário