Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas no ataque realizado durante um culto
Pelo menos uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas em um tiroteio na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, vizinha a Flint, no estado norte-americano de Michigan, no final da manhã deste domingo (28/9). O suspeito, de 40 anos, trocou tiros com policiais e foi morto.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa dos Estados Unidos, um atirador lançou um veículo contra a frente da igreja durante um grande culto, e depois atirou contra os fiéis. Havia cerca de cem pessoas na igreja.
Em seguida, o criminoso ateou fogo na estrutura, gerando um grande incêndio. As autoridades aguardam a possibilidade de encontrar mais vítimas à medida que entram no prédio, quando for seguro realizar a busca.
“A Igreja está em comunicação com as autoridades locais enquanto a investigação prossegue e recebemos atualizações sobre o estado de saúde das pessoas afetadas”, diz o comunicado do porta-voz da Igreja, Doug Andersen, divulgado à imprensa. “Agradecemos aos socorristas que estão auxiliando as vítimas e suas famílias.”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também se manifestou sobre o crime. “O suspeito está morto, mas ainda há muito a saber. Este parece ser mais um ataque contra cristãos nos Estados Unidos”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.
O crime aconteceu um dia após a morte do líder da igreja mórmon, russell Nelson, aos 101 anos. O sucessor de Nelson será escolhido após seu funeral pelo Quórum dos Doze Apóstolos, que, assim como o presidente da igreja, são considerados profetas pelos fiéis.
De acordo com a CNN dos EUA, até o momento, o país registrou 324 tiroteios em massa em 2025.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário