Utilidade Pública

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Jornal da Tarde Desta Segunda Feira 27 Outubro


 

Moradora denuncia rituais em túmulos no cemitério de Luzerna
Uma moradora de Luzerna ficou revoltada ao encontrar objetos usados em supostos rituais espirituais sobre túmulos no cemitério municipal, neste sábado (25). Segundo ela, velas e itens ritualísticos foram deixados sobre sepulturas enquanto não havia vigilância no local. A denunciante afirma que as situações vêm ocorrendo durante a madrugada e reclama da falta de câmeras de monitoramento, o que dificulta identificar os responsáveis. Ela pede mais respeito com as famílias que vão ao cemitério para prestar suas homenagens.
SC-453 entre Ibicaré e Luzerna será interditada por duas semanas
A SC-453, no trecho entre Ibicaré e Luzerna (do km 57,328 ao km 59,900), ficará com o trânsito interditado durante o dia por aproximadamente duas semanas, a partir desta segunda-feira (27). A medida é necessária para o corte de árvores com risco iminente de queda, conforme avaliação da Defesa Civil. A interdição ocorrerá somente no período diurno, com bloqueios totais e trânsito em meia pista alternado no sistema Siga e Pare. À noite, o tráfego será liberado. A Polícia Militar Rodoviária orienta os motoristas a redobrarem a atenção e, em caso de emergência, acionar o 📞 198.
Paróquia São João Batista celebra 90 anos de fé e devoção em Luzerna
A Paróquia São João Batista, uma das mais tradicionais da região, celebrou no domingo (26) seus 90 anos de história com uma missa solene repleta de emoção, gratidão e partilha da fé. A celebração contou com a presença do bispo diocesano Dom Mário Marquez, dos padres Adriano Dias (pároco), Luiz Toigo e René Zarpelon, além dos diáconos Lino Schmidt, José Zardo e Vilmar Cavalli. Representantes das 17 comunidades da paróquia, juntamente com ministros, coroinhas e equipes litúrgicas, também participaram do momento especial. Durante a homilia, Dom Mário destacou a importância da caminhada construída por gerações: “Noventa anos representam uma trajetória de fé construída com esforço e devoção. Celebrar este momento é renovar o compromisso com o Evangelho e com o serviço à comunidade.” O padre Adriano reforçou o papel da paróquia no cotidiano dos fiéis: Após a missa, a comemoração seguiu com um almoço festivo no pavilhão da Igreja Matriz. Fundada em 1935 e inicialmente vinculada à comunidade de Herval d’Oeste, a Paróquia São João Batista se tornou referência na evangelização e na formação de comunidades no Vale do Rio do Peixe, consolidando-se como um dos pilares da fé católica em Luzerna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiro Quatro pessoas ficam feridas após portão de empresa abrir com rajada de vento em Joaçaba

  Quatro funcionários ficaram feridos no final da manhã desta quarta-feira (10) após serem atingidos pelo portão de grande porte de uma empr...