🚔 Megaoperação da Polícia Civil atinge facção criminosa em SC e RS
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (16) uma grande operação contra uma facção envolvida em homicídios e lavagem de dinheiro, com ações em 19 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina — incluindo Vargem Bonita, no Oeste catarinense.
Ao todo, são 209 ordens judiciais, sendo 68 de prisão preventiva. O grupo criminoso teria ordenado execuções de dentro da cadeia, registrando inclusive os preparativos e a concretização dos crimes.
A operação, chamada “Turrim Lavare”, tem como alvo um dos líderes da maior facção gaúcha, Juliano Biron, preso recentemente na Bolívia. Mesmo detido, ele continuava a comandar o tráfico e a lavagem de dinheiro, segundo as investigações.
💰 A Justiça determinou o bloqueio de R$ 120 milhões, o sequestro de seis imóveis e a indisponibilidade de 24 veículos usados no esquema.
📁 Foram apreendidos cadernos com anotações detalhadas do tráfico, além de indícios de uso de contas de idosos e lotéricas para movimentar o dinheiro.
Segundo o delegado Alencar Carraro, o foco da ação foi atingir a alta cúpula do narcotráfico. Já o diretor-geral do Denarc, Carlos Wendt, destacou que o valor total confiscado da facção nos últimos dois anos chega a R$ 130 milhões.
A investigação revelou ainda que criminosos eram contratados para assassinar rivais, chegando a usar uniformes falsos da Polícia Civil durante as execuções. Entre os presos estão dois comerciantes suspeitos de ordenar seis homicídios e ameaçar um delegado catarinense.
🚨 Filhos são presos suspeitos de matar o próprio pai no Oeste de Santa Catarina
Uma tragédia familiar abalou o interior de Passos Maia, no Oeste catarinense, na tarde de quarta-feira (15). Um homem de 45 anos morreu após uma briga com os próprios filhos, na comunidade de Linha Dom Carlos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida e levada à unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os dois filhos fugiram em um Ford Ecosport preto, com placas de Frederico Westphalen (RS), onde residem. A Polícia Militar iniciou buscas imediatas e conseguiu localizar o veículo no município de Águas de Chapecó.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o facão usado no crime dentro do carro. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias e a motivação da discussão que terminou em morte.
🚨 Idoso é resgatado após carro cair em açude no interior de Ipira
Um idoso foi resgatado com vida após o carro que dirigia sair da pista e cair em um açude, na tarde desta quarta-feira (15), na comunidade de Linha Capelinha, em Ipira, no Meio-Oeste catarinense.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 15h20. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram um Fiat Uno submerso, com o motorista sobre o teto do veículo. Um morador da comunidade já prestava auxílio no momento.
Segundo o relato da vítima, ele perdeu o controle da direção e acabou saindo da estrada, caindo dentro do açude.
Com o uso de escada e colete salva-vidas, os bombeiros garantiram a retirada em segurança. O idoso recebeu atendimento médico dentro da ambulância, teve os sinais vitais avaliados e foi encaminhado ao Hospital de Ipira para observação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário