Utilidade Pública

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Luzerna Campanha ‘Anjos de Natal’ busca doações para o Hospital São Roque


 

Uma campanha solidária intitulada “Anjos de Natal São Roque” foi lançada para ajudar o Hospital São Roque, de Luzerna, a manter a qualidade e a continuidade do atendimento aos pacientes de Saúde Mental e Cuidados Prolongados. A iniciativa busca arrecadar alimentos não perecíveis e doações via Pix. Com 87 anos de atuação, o Hospital São Roque é referência regional e atende cerca de 60 municípios do Meio-Oeste e do Planalto Serrano. A instituição conta com 63 leitos e oferece serviços em Psiquiatria, Clínica Médica, Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) e Clínica Cirúrgica.

Atuação essencial e alta demanda

Para garantir o atendimento humanizado, o hospital serve cerca de 6.600 refeições por mês — uma média de 220 por dia — destinadas aos pacientes e aos 70 profissionais que compõem a equipe multidisciplinar, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

Apesar da importância regional, o repasse mensal da Secretaria de Estado da Saúde, aproximadamente R$ 400,5 mil, não cobre todos os custos de manutenção da estrutura e dos serviços oferecidos, o que reforça a necessidade da campanha solidária.

Como ajudar

A campanha oferece duas formas de contribuição:

• Doação de alimentos: cerca de 100 pontos de coleta serão instalados em estabelecimentos comerciais e comunitários da região.
• Doação via Pix: qualquer valor pode ser enviado para a chave 75.444.471.0001-98, conta oficial do Hospital São Roque.

“Seja você também um Anjo de Natal do Hospital São Roque. Sua doação garante que os pacientes de Saúde Mental e Cuidados Prolongados continuem recebendo o carinho e o cuidado que merecem. Participe e faça a diferença neste Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiros: Motorista morre após carreta com carga de ar-condicionado tombar na BR-153

  O motorista de uma carreta Scania R420, carregada com conjuntos de ar-condicionado, morreu após o veículo tombar e atingir um barraco no i...