O município de Luzerna deu um importante passo na ampliação das políticas públicas voltadas à inclusão nesta terça-feira (02), em Florianópolis. O prefeito Juliano Schneider, a secretária de Educação Dirce Dalla Costa e a gestora do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Tatiane Schmitz, estiveram na capital catarinense para a assinatura do convênio dos projetos contemplados pelo Fundo da Infância e Adolescência.
O investimento total destinado ao município é de R$ 206.000,00, valor que será utilizado para a equipagem de uma sala sensorial voltada ao atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço será planejado para estimular os sentidos, promover o bem-estar, auxiliar na regulação emocional e contribuir para o desenvolvimento cognitivo e motor dos atendidos.
A previsão é que, após os trâmites legais, a sala sensorial seja implantada e disponibilizada nos próximos meses, fortalecendo ainda mais a rede de atendimento às crianças e adolescentes autistas em Luzerna.
Fonte: Luzerna Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário