Utilidade Pública

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Policia Ocorrências Atendidas na Região de Campos Novos


 CAMPOS NOVOS – APOIO AO PODER JUDICIÁRIO PARA CUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA

Por volta das 17h25min de sexta-feira (05), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio de uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar, prestou apoio ao Poder Judiciário, representado pelo oficial de justiça, para o cumprimento de um mandado de medida protetiva de urgência com afastamento do lar. A ação ocorreu na Rua João Batista Fagundes, no Loteamento Faedo, em Campos Novos. No local, o intimado foi localizado, devidamente cientificado da ordem judicial e afastou-se voluntariamente da residência, sem oferecer resistência. Durante o procedimento, o oficial de justiça reforçou ao agressor que o descumprimento de qualquer das medidas impostas poderá resultar em prisão preventiva ou prisão em flagrante, conforme determinado no despacho judicial, fundamentado na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar limitou-se ao apoio institucional necessário, não havendo necessidade de uso de força ou algemas. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e realizado o levantamento fotográfico para fins de registro.


CAMPOS NOVOS – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 19h20min de sexta-feira (05), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Polícia Militar, realizou o cumprimento de um mandado de prisão ativo na Rua Chapecó, no Bairro Aparecida, em Campos Novos. Durante patrulhamento preventivo de rotina, os policiais militares localizaram um homem de 32 anos, o qual possuía mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Belo (SC), decorrente de regressão cautelar relacionada a crimes de furto, ameaça e lesões corporais praticadas contra mulher. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos para os procedimentos cabíveis.


CAMPOS NOVOS – DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA

Por volta das 23h20min de sexta-feira (05), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Polícia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida, em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 68 anos, relatou que seu ex-companheiro, contra o qual existe medida protetiva de urgência vigente, teria ido até sua residência, feito ameaças e, em seguida, se evadido antes da chegada da PM. A vítima informou ainda que o homem apresentava sinais de embriaguez. A guarnição realizou buscas nas proximidades, porém o autor não foi localizado. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência (BOCOP), para que sejam adotados posteriormente os procedimentos cabíveis.


CAMPOS NOVOS – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Por volta das 15h00min de sábado (06), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio de uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho e do sossego alheios, decorrente de som alto, na Rua Xanxerê, no Bairro Aparecida, em Campos Novos. No local, os policiais militares constataram um som em volume excessivamente alto, fato que, segundo moradores, já ocorreu em outras ocasiões, mesmo após orientações anteriores da PM. Diante dos fatos, o aparelho de som foi apreendido e confeccionado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do autor, um homem de 25 anos, para as devidas providências perante o Poder Judiciário.


CAMPOS NOVOS – POSSE DE DROGAS PARA USO PESSOAL

Por volta das 17h00min de sábado (06), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo de rotina, ao passar pela Rua Nereu Ramos, no Centro de Campos Novos, abordou um veículo após perceber a atitude suspeita do condutor. Na ação, foi identificado um jovem de 22 anos, que estava de posse de 49,2 gramas de maconha. Diante da constatação, foi confeccionado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), devendo o autor comparecer posteriormente perante o Poder Judiciário para responder pelo fato. Além disso, foi lavrado o auto de infração administrativa previsto na legislação estadual, referente ao porte de drogas ilícitas em local público. Após os procedimentos, o caso foi devidamente formalizado para as providências cabíveis.


ABDON BATISTA– VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (LEI MARIA DA PENHA)

Por volta das 22h00min de sábado (06), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio de uma Guarnição de Rádio Patrulha, do Destacamento PM Local, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida 26 de Abril, no Centro de Abdon Batista. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima, uma mulher de 49 anos, em visível estado de abalo emocional. Ela relatou que foi agredida fisicamente pelo companheiro, que teria chegado à residência sob efeito de álcool e iniciado uma discussão, culminando em agressões com socos e chutes, além de insultos. Após o fato, o autor, um homem de 49 anos, fugiu da residência e não foi localizado, apesar das buscas realizadas pelas guarnições nas imediações. A vítima recebeu orientações sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar Medidas Protetivas de Urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha. O caso foi formalizado por meio de Boletim de Comunicação de Ocorrência, para as devidas providências.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiros: Motorista morre após carreta com carga de ar-condicionado tombar na BR-153

  O motorista de uma carreta Scania R420, carregada com conjuntos de ar-condicionado, morreu após o veículo tombar e atingir um barraco no i...