Na noite de sábado, 6 de dezembro, por volta das 19h30, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Menino Deus, em Joaçaba. No local, a guarnição encontrou um automóvel que havia colidido contra a fachada de um estabelecimento comercial, ocasionando a quebra da porta de vidro.
Dentro do veículo estava um homem de 35 anos, que inicialmente negou ser o condutor, porém apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, desordem nas vestes, agressividade e exaltação. Foi oferecido o teste do etilômetro, o qual foi recusado, sendo lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (ACP).
Ao receber voz de prisão, o homem passou a proferir ofensas contra os policiais e tentou fugir a pé, ignorando repetidas ordens de parada. Ele resistiu ativamente à ação policial, sendo necessário o uso de força proporcional e de instrumentos de menor potencial ofensivo para realizar a contenção e a algemação, garantindo a segurança do indivíduo e dos policiais.
Após sofrer lesões durante a fuga e resistência, o homem recebeu atendimento hospitalar e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário